O TemplárioApós quase dois anos de espera, a Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA vai finalmente avançar. Os promotores apontam 2017 como data de abertura do Resort que promete abrir Vila de Rei ao mundo.

Os promotores equacionaram desistir do investimento no interior do país, que apesar de aprovado em Conselho de Ministros em 2014, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) demorou quase 2 anos a emitir parecer.

O parecer da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) foi emitido e formalizado no passado dia 13 de julho pela CCDR e vem assim viabilizar a construção da Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA em Vila de Rei.

Em dezembro de 2014, motivado pelo interesse público e turístico, a Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA recebeu a aprovação em Conselho de Ministros para construção nas margens da albufeira de Castelo do Bode, em Vila de Rei, um dos municípios mais atingidos pelo abandono, despovoamento e outros decorrentes do isolamento e interioridade.

Todavia, a demora da APA, que ficou obrigada a emitir um parecer sobre o projeto de arquitetura, impediu que a construção e consequente previsão de abertura (2016) deste Resort fossem cumpridas.

O parecer foi finalmente resolvido e os promotores congratulam-se com a possibilidade de desenvolver este projeto/processo.

A Herdade Foz da Represa é um projeto diferenciado que irá dinamizar esta zona interior do país.

A HFR, que foi considerada em 2014 Projeto de Interesse Público, será inaugurada em agosto de 2017.

O projeto da HFR conta com onze unidades de alojamento (bungalows), estruturas pré- fabricadas fáceis de montar (evitando-se assim impactos ambientais desnecessários), SPA e heliporto, permitindo um meio de transporte rápido (helicóptero) aos turistas que chegam ao aeroporto de Lisboa. O projeto prevê a criação de dez postos diretos de trabalho e conta com um investimento na ordem de um milhão de euros.

Fonte: http://www.otemplario.com/#!Vila-de-Rei-Resort-j%C3%A1-recebeu-luz-verde-da-APA-para-avan%C3%A7ar/c1sbz/5790c7870cf2fc65e322fb6e