PUBLITURIS HFRO projecto da Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA, em Vila Rei, já obteve o parecer da Agência Portuguesa do Ambiente para iniciar a sua construção.

Em Dezembro de 2014, motivado pelo interesse público e turístico, a Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA recebeu a aprovação em Conselho de Ministros para construção nas margens da albufeira de Castelo do Bode, em Vila de Rei.

Todavia, a demora do processo impediu que a construção e consequente previsão de abertura (2016) deste Resort fossem cumpridas. Após quase dois anos de espera, os promotores equacionaram recuar com o investimento nesta zona interior do país e a autarquia de Vila de Rei chegou a alertar para a “perda de ordem turística, económica e social para o concelho de Vila de Rei.

O parecer foi agora obtido para dar seguimento ao desenvolvimento do empreendimento. “É uma notícia que nos deixa muito satisfeitos. A Herdade Foz da Represa é um projeto diferenciado e estamos certos de que irá dinamizar esta zona interior do país. Desde 2014 que esperávamos por esta notícia”, refere Nellson Soares, promotor do projeto.

A HFR, que foi considerada em 2014 Projeto de Interesse Público, será inaugurada em Agosto de 2017. O projecto da HFR conta com onze unidades de alojamento (bungalows), estruturas pré- fabricadas fáceis de montar (evitando-se assim impactos ambientais desnecessários), Wine Bar, SPA & Wellness, entre outras valências. O projeto prevê a criação de dez postos diretos de trabalho e conta com um investimento na ordem de um milhão de euros.

Segundo o arquitecto Pedro Gaspar, pretende-se “que o Resort seja original, singular, contemporâneo, elegante, acolhedor. Aliado a este conceito, os princípios da sustentabilidade, design ecologicamente inteligente, o recurso a materiais e formas identificadoras da nossa portugalidade e a sua envolvente natural fazem deste empreendimento um espaço único, diferenciado e distinto”.

Fonte: http://www.publituris.pt/2016/08/24/herdade-foz-da-represas-abre-2017/