A Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA chega em 2017 e quer ser um oásis nas margens da albufeira de Castelo de Bode.

Não foi um começo fácil. Em dezembro de 2014, o projeto da Herdade Foz da Represa – Boutique Resort & SPA, em Vila do Rei, junto à albufeira de Castelo do Bode, foi aprovado em Conselho de Ministros. Só que o processo demorou tanto tempo que, em 2016, ainda não havia perspetiva de abertura. Os promotores chegaram a ponderar recuar com o investimento, mas agora há finalmente novidades (das boas): foi obtido o parecer para avançar com o projeto.

Dez bungalows com 30 metros quadrados, um wine bar e um wellness center com uma piscina biológica, sauna, jacuzzi, banho turco e zona de massagens. O pátio exterior também vai ter uma área só para a realização de eventos.

Um projeto do arquiteto Pedro Gaspar, os bungalows consistem em unidades pré-fabricadas na Holanda. A decoração é inspirada em Portugal: há painéis de azulejos, estruturas em ferro que representam as rendas e bordados tradicionais e lavatórios de pedra. Em entrevista à NiT em fevereiro deste ano, o responsável pelo projeto, Nelson Soares, adiantou que o público-alvo são os turistas estrangeiros, de classe média alta. Daí a ligação com tudo aquilo que é português: “Queremos tentar de alguma maneira reinventar a nossa cultura.”
Depois de tantos avanços e recuos, há uma nova data para a abertura do espaço (que se prevê que desta vez seja final): verão de 2017. O projeto resulta de um investimento de cerca de um milhão de euros.

 

Fonte: http://www.nit.pt/article/08-29-2016-vai-abrir-um-boutique-resort-em-vila-de-rei